Reflexões

Encontrar a força para vencer a tentação

“A tentação começa como hóspede, mas continua como hospedeiro.” (Textos Judaicos)

"A tentação é doce no início e amarga no fim." (Textos Judaicos)

Imagine que você está na maior loja de sorvetes no mundo. É um lugar bonito e tem todo o sabor de sorvete que você poderia desejar. E (para os efeitos desta história), você adora sorvete!
Então você pede um prato de sorvete - e é absolutamente o seu sabor favorito. Como você está prestes a levar uma mordida, o que você está salivando com a lembrança de você sentir o aço frio do cano de uma arma na parte de trás de sua cabeça. Então você ouvir um "clique", como a arma está engatilhada e uma voz ameaçadora atrás de você dizer: "Se você comer esse sorvete, você vai morrer".

Quanto você amá-lo agora? Você seria capaz de configurá-lo para baixo e ir embora com ele? Tenho certeza que sua resposta é "Sim!" A tentação de satisfazer o sorvete é fácil resistir quando a escolha de ter ou não meios de vida ou morte.

Agora, este é um exemplo extremo de como podemos ser motivados para resistir à tentação, mas eu quero que você entenda o meu ponto: Você ficaria surpreso com o quanto você pode controlar a si mesmo se você realmente percebeu toda ação tem uma conseqüência.

Você pode fazer o que realmente quer fazer
Há muitas tentações comuns: desistir, ser crítico dos outros, sentindo pena de si mesmo, falta de perdão, mentira, cobiça, inveja, preguiça, procrastinação ... só para citar alguns. É fácil arranjar desculpas para ceder à tentação.
Mas quando escolhemos a apresentar as nossas tentações e não o que Deus quer que façamos, estamos andando na carne - a nossa mente, vontade e emoções - em vez de serem guiados pelo Espírito de Deus. Andar na carne só levá-lo à ruína, decadência e destruição, mas andar no espírito irá levá-lo para a vida eterna (cf. Gálatas 6:7,8).
Deus quer usar você para fazer grandes coisas. Ele tem um grande plano para sua vida, mas não fará você escolhe seu plano. Devemos escolher se submeter a Ele e seguir Sua liderança.
A boa notícia é que, quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, não só receber o perdão dos nossos pecados, mas o Espírito Santo - O Espírito de Deus - vem viver em nós. Ele é o nosso guia, mestre, conselheiro e ajudante. Ele nos ajuda a compreender o que Deus quer e nos capacita para que ao invés de escolher o que queremos, pensamos e sentimos.
Minha mente e sentimentos me dizem que eu quero, e não o que Deus quer e sente. Como posso submeter a Deus, através da leitura da Bíblia e oração, eu aprender o que Ele quer que eu faça. Mas, novamente, é uma escolha que eu tenho que fazer se eu faço isso ou não.
A parte difícil é, não me sinto sempre gosto de fazer as coisas à Sua maneira. Basta entender o que Deus quer não significa que seja fácil. E todos nós experiência tentação de seguir a nossa carne, em vez de Deus - é parte da vida.

A chave para resistir à tentação
É interessante para mim como Jesus nos ensina a orar na oração do Senhor (ver Mateus 6:13). Ele não orou: "Pai, manter-nos da tentação." Ele orou: "Pai, não nos deixeis cair em tentação. Então, quando enfrentamos a tentação, devemos orar por força para resistir a ela.
A força é encontrada na Palavra de Deus, a Bíblia. Na verdade, não há poder inerente na Palavra. Em João 6:63 (NVI), Jesus disse: "É o Espírito que vivifica, a carne para nada aproveita. As palavras que vos falo são espírito e são vida ".
Meditar na Palavra alimenta a vida ao seu espírito. E quando você estiver forte o bastante espiritualmente, você pode fazer o que Deus quer que você faça, não importa qual seja a pressão a carne é colocar em você.Então, qualquer que seja a tentação é que você está enfrentando, ser incentivada. Você pode resistir a ela. Você pode ter o auto-controle que você precisa, pela graça de Deus, para dizer: "Eu vou fazer o que Deus quer. Eu sou guiado por Seu Espírito e viver seu grande plano para a minha vida! "

Por Joyce Meyer











Para você ter um dia abençoado...



Reflexões... para vc ter um dia abençoado...

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que
queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo
meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte
maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a
entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se
escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na
entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me
matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a
aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava
esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por
aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas"


Nem sempre na vida o milagre aparecerá como nós queremos... Não murmure ou reclame 
pode ser apenas uma pequena "aranha" mas Deus se responsabiliza pelo milagre.  

Nenhum comentário: